Casa Forte: 3019.3535 | |

Cortinas em Tecido

Existem vários tipos de cortinas. Estas podem ser presas em trilhos ou em tubos de ferro, madeira e outros materiais, com argolas, ilhoses ou com o próprio tecido.
Quando há de escolher as cortinas o normal é que apareçam muitas dúvidas. Não é tarefa fácil já que são infinitos tecidos, complementos e arremates entre os que podemos escolher.
Dentre os diversos tipos de cortinas, os mais tradicionais são as que contam com duas bandas de iguais ou diferentes tamanhos que, puxadas, se encontram no meio da janela. Podem ser austeras, de tecido mais pesado, se o ambiente pedir, mas também leves e fluidas. Para melhor combater a claridade, pode ser usado um tecido chamado blackout que escurece o ambiente. As cortinas filtram a luz do Sol, protegem a intimidade e colorem o ambiente. Quando se abrem, no entanto, convidam o que está foa a chegar mais perto. Elas estão em nosso imaginário de casa bem cuidada e ganham importância fundamental nas cidades apinhadas, pois as janelas em frente às vezes impõem discrição.

Ampliar

CORTINA EM PREGA

AMERICANA TECIDO VOIL TRABALHADO
Ampliar

CORTINA NO ILHOS CROMADO

REDONDO EM TECIDO SAN SALVATORI
Ampliar

CORTINA NO VARÃO COM VOIL

NO ILHOS QUAD. E BLACKOUT VELCRON
Ampliar

CORTINA FRANZIDA

EM TECIDO VOIL LINHO
Ampliar

CORTINA EM TRILHO VARÃO

NO MODELO WAVE COM FITA TECIDO LINHO